Faça o que te faz feliz!

Monogamia ou Amor Livre porque você realmente QUER ou só para agradar o(a) parceiro(a)?

O ponto a ser analisado aqui não opor ou comparar a MONOGAMIA e/ou o AMOR LIVRE, mas sim refletir sobre o que nos leva a fazer algo contra nossas verdadeiras vontades apenas para agradar alguém. Sendo assim, ser monogâmico, poliamoroso ou aceitar o amor livre só para fazer a vontade do(a) seu(sua) parceiro(a) é ruim igual!

O combustível de uma relação saudável é a espontaneidade. Ser monogâmico, poliamoroso, swinger ou se propor a qualquer arranjo amoroso para agradar o parceiro é uma roubada. Não tem como dar certo!

Quando você abre mão da sua verdade você se anula e abandona o caminho de ser feliz e pleno. Além disso, será mesmo que seu(sua) parceiro(a) quer se relacionar com um(a) personagem? Ou ele(a) quer estar com o seu verdadeiro EU, pelo qual ele(a) escolheu se relacionar?

Não é ruim os(as) parceiros(as) terem os gostos, preferências e opiniões diferentes, a problemática se da no SILÊNCIO, na falta de comunicação e no sentimento que pode surgir de um dos dois se sentir menos amado(a) por não estar correspondendo às expectativas, ou por supor que o(a) parceiro(a) já não se satisfaz com o arranjo original, como se para se excitar e manter alta a temperatura no relacionamento fosse necessário se dispor a algo mais.

O importante é estar atento à responsabilidade que ambos tem de dizer o que sentem e o que querem. Porque é mais fácil concluir que o outro força, o outro sobrecarrega. O difícil é entender como uma situação assim (diferenças de tonalidades, digamos) se constrói e como se permite que ela progrida de forma a agredir a nossa individualidade!

Em ambos os lados, de quem espera mais do(a) outro(a) e de quem se dá além da sua própria verdade apenas para agradar, tem de haver disposição para com a sinceridade e o acolhimento. É preciso que se construa um ambiente de muita confiança e reciprocidade, em que não sejam necessárias máscaras, onde o que satisfaz e mantém acessa a chama é a própria essência de cada um(a).

Pense nisso! O que em você agrada seu(sua) parceiro(a) reflete a sua verdade?

@deepak_zorba.tantra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *