Você é um ser único e individual!

Você é um ser único e individual, que deve pensar com sua própria cabeça, seguir seu próprio coração, decidir e se responsabilizar pelas suas próprias escolhas!

Às vezes, quando estamos dentro de um relacionamento, o desejo de agradar e corresponder às expectativas do(a) outro(a) nos faz querer fazer tudo em conjunto. Soa até estranho imaginar que não seja assim e, quando isso não ocorre, pode virar até motivo de briga ou frustração!

A questão é que o amor se sobrecarrega quando as individualidades se anulam. Mais cedo ou mais tarde vai bater a sensação de que viver em função do(a) outro(a) e do relacionamento já não é suficiente para nos fazer sentir a felicidade e plenitude que almejamos com o amor.

Viver com alguém é maravilhoso e se conseguimos fazer isso sem abrir mão da individualidade e de quem realmente somos, é melhor ainda! Devemos preservar nossa individualidade, afinal é provável que tenha sido justamente a admiração e o reconhecimento pelo que realmente somos que nos aproximou de quem amamos.

Por que então deveríamos anular isso e nos tornar algo ou alguém que não traduza mais a nossa verdadeira essência?

Individualidade é principalmente a liberdade de poder expressar o que realmente sente e deseja, de poder vivenciar momentos de solitude, de reflexão e de autocuidado, até de poder cultivar espaços e ambientes que não sejam comuns. Tá tudo certo!

O que não é certo é sufocar e reprimir essas vontades ou mentir sobre elas para não desagradar o(a) parceiro(a).

E você, já abriu mão da sua individualidade, dos seus desejos pelo relacionamento. Como se sentiu? Comenta aqui sua experiência!

@deepak_zorba.tantra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *