Parto Tântrico

O que chamamos de parto tântrico, leia o texto e vá no perfil para os relatos e veja a importância desse toque na hora de parir!
👇🏼
Por que ninguém diz às mulheres grávidas para se masturbarem para facilitar o trabalho de parto?

Orgasmo é um dispositivo de abertura do útero.

Por que ninguém diz que o parto é sexual? Que os mesmos órgãos, os mesmos hormônios estão envolvidos.

Que, assim como fazer amor, é necessário intimidade.

Que há suor, gemidos, suspiros, olhares, quadris em movimento… Como o nascimento/sexo se tornaram tão rígidos e controlados?

Atingir o orgasmo requer desligar o cérebro e relaxar o corpo. Para parir, precisamos fazer o mesmo.

Muitas pessoas com vulva fingem orgasmos para se ajustarem ao sistema patriarcal. Mas o ponto é: você não pode fingir um nascimento.

A ocitocina é o principal hormônio responsável pelas contrações uterinas e ela é muito sensível; Você precisa de tranquilidade, pouca luz e confiança.

Não importa o quão perto você esteja de um orgasmo, se alguém entrar na sala sem aviso, acender luzes fortes ou falar sobre algo técnico; a sensação se corta completamente.

São estímulos do neocórtex, que geram adrenalina e inibem o processo. Eles chamam isso de falha de progressão do trabalho de parto.

Foram séculos de repressão sexual juntamente com informações precárias baseadas no medo que causam todas essas intervenções e sofrimento desnecessários.

“Em resumo, o nascimento é um ato sexual que seria realizado com a máxima gratificação de prazer por criaturas humanas.” Wilhelm Reich

“Nós queremos dizer isso e invocando experiências repetidas, e não em nome de teorias, filosofias, crenças, que o trabalho de parto pode ser uma sucessão de contrações realmente adequadas, boas, porque estão gerando prazer”. Frédérick Leboyer

“Até a maldição divina ‘você dará à luz com dor’ implica que nem sempre foi assim.” Casilda Rodrigañez

Repost: @camilazivit

Texto: Paloma Mensageira
📸: @amandafrancofotodeparto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *